Blog da Perestroika

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ações Vulgo 1

Acabou o mistério.

O balanço das ações que foram pensadas pra Vulgo é positivo e a partir hoje vou mostrar os que mais se destacaram E QUE SÃO BACANAS DE MOSTRAR NO BLOG. Tipo assim, ações apenas descritas tem que ser executadas, fotografadas e aí sim, postadas.

Tem algumas idéias bacanas mesmo, que respeitaram a verba e podem ser muito eficientes se colocadas em prática. Outros pensaram bem mas extrapolaram a grana. Tem também as idéias com insights interessantes, mas que pra fazer valendo Brahma MESMO teria que dar uma garibada. Falta, digamos, uma orientação, coisa que numa agência seria papel do diretor de criação. Faz parte, é o processo de trabalho mesmo. O importante é ver a faisca. Ver o neguinho pensando fora da bolha.

Vou tentar colocar o máximo delas na rua. É barbada de fazer. Se vocês curtirem vamos agitar e organizar o calendário pra isso. A maioria é atemporal, então rola fácil.

Aconteceu tb o seguinte: algumas idéias se repetiram. Não vou escrever no blog quem tb fez, mas não pensem que dormi no ponto e não me liguei. Aí quem tb passou pelo mesmo caminho pode colocar algum comentário no post. A idéia de andar com um cabideiro na Padre Chagas por exemplo, é tri legal e vi nuns três trabalhos. É barata, chama atenção, apresenta o produto e fala com o público da Vulgo que circula um montão pelas ruas no horário do almoço, por exemplo.

Na próxima aula, os interessados podem me procurar, e aí comento individualmente, com mais detalhes, minha opinião sobre as ações.

________________________________________________


O primeiro trabalho que quero publicar foi feito pelo Gustavo Panichi, Lucas Peixoto e Michel Morem. Está muito bem apresentado e tem várias ações bacanas. As ações do boeiro e dos cavaletes já estão em produção e assim que for executada vem pra cá pra todos conferirem.






________________________________________________

Outro trabalho que chama atenção é do Maurício Antunes. Uma das ações é divertida e tem um conceito forte pra caramba: Porto Alegre veste Vulgo. Rende uma barbaridade e é simples de fazer. Adorei,

Confiram o layout. Bacana mesmo.





Bom, pra iniciar é isso. Parabéns a todos que se puxaram. Os próximos posts vem com vídeos.

9 comentários:

Michel "Miguel" Morem disse...

é moreM!!!! :D auahuahaa

perestroika disse...

E onde está diferente? ehehe

Michel "Miguel" Morem disse...

ahhhhhhhhh safado! haha

Marcelo Jung disse...

Os dois trabalhos estão excelentes.
Fáceis de serem realizados, eles inserem a marca no ambiente urbando de uma maneira bem inteligente.

Marcelo Jung disse...

Digo, ambiente urbano!

Abs

Anônimo disse...

bem legal a idéia, Maurício!

Anônimo disse...

E meu nome de publicitário é Lucas Moraes...haha!
Depois vão achar que Lucas Peixoto é outro.

Ana Rovati disse...

muito legal mesmo!
=)

g!panichi disse...

Tá na rua já. :)