Blog da Perestroika

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MIT confirma Prêmio Boris Yeltsin da Perestroika

Há uma semana, aconteceu no MIT (Massachusetts Institute of Technology, provavelmente o maior centro de tecnologia e inovação do mundo) a segunda edição do Futures of Entertainment. É um puta evento que, como o próprio nome diz, discute o futuro do entretenimento, mas também da publicidade, internet, mobile media, cultura pop, pesquisa de consumo e das chamadas ferramentas de mídia social.

Entre os vários fodalhões que participaram, estavam lá: Jesse Alexander (produtor e escritor da série Heroes), Mark Davis, (Social Media Guru do Yahoo), Jeff Gómez (CEO da Starlight Runner Entertainment, estúdio que criou o comercial Happiness Factory da Coca-Cola), e muitos outros figurões.

Ironicamente, as palestras aconteceram num momento muito importante para a indústria norte-americana. Exatamente durante a greve dos roteiristas, que estão reclamando sobre direitos autorais na venda de DVDs e downloads. Tudo isso só reforçou a discussão de quanto a internet, o celular e o iTunes estão reformulando o modelo de negócios de mídia e conteúdo.

Em função do evento, nos últimos dias, um dos nossos professores esteve em contato direto com o Doutor em Convergência de Mídias do MIT, Sam Ford. No meio da conversa, o Doutor recebeu o link com um trabalho dos nossos alunos. O Pitaco da Laura, vídeo criado para a disciplina do Felipe que fala exatamente sobre convergência de mídias.

Vejam só a resposta emocionada do cara.



É isso aí. Um dos cabeções do MIT pagou pau afu pro vídeo. Nessa hora, dá vontade de levantar um cartaz dizendo "a gente já sabia". Tanto que o Pitaco da Laura foi um dos dois vencedores do Prêmio Boris Yeltsin do semestre passado.

Quem imaginaria que, com apenas 9 meses de vida, a Perestroika já estaria sendo falada dentro do MIT, hein?

Parabéns, Laura. E vamos rever o vídeo, porque ele merece.



P.S.: Em breve, esperamos receber um email da NASA elogiando o Golpe do Facco.

12 comentários:

Bruno Pommer disse...

Vou ali juntar o queixo do chão e já volto.

Bruno Pommer disse...

Agora sim: parabéns. Não tem como não pagar pau.

Anônimo disse...

Nossa muito legal. Parabéns pessoal.

Guile Grossi disse...

paguei.

Tuts disse...

eita!

seeker disse...

aeeee!
\o/
parabens p laurita!
esse video eh muitooo foda mesmo!
=]]

Anônimo disse...

A Laura tem que se manifestar!

Anônimo disse...

mas olha só :D e o mais legal é que foi exatamente todo esse conceito que une o MIT, o futures of entertainment e a minha humilde pitaco, que fez com que ele pudesse assistir lá e eu ficar feliz aqui. adorei! e quero notícias do módulo II! beijão

Anônimo disse...

nossa, junto com a intimação hahaha
saudades, beijos p vcs again! :*

Anônimo disse...

O MIT já produziu mais de 60 Prêmios Nobel. O pico não é pouca coisa. Parabéns, Laura. O vídeo é realmente do caraaaaaaaaaaaaaaaaaalho.

bj
tg

sapollium disse...

nasa? no máximo o programa espacial soviético [in memorian].

Tiago Ferrari disse...

Parabéns Lauraaaa....esse vídeo é mto foda mesmo! ; )