Blog da Perestroika

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Imperdível: 50 Years Of Grand Prix

Estão disponíveis no site todos os grand prix de todas as categorias dos 50 anos do Festival de Cannes. Não sei se isso é temporário. Na dúvida, dê uma espiada o quanto antes.

Simplesmente imperdível.
http://www.canneslions.com/login/login.cfm

É rapidinho pra registrar. Você recebe por email uma senha que dá acesso a todo o conteúdo.

Percebam que, em alguns anos, não houve grand prix. Além disso, algumas categorias são recentes e, dessa forma, a listagem é mais curta.

Tudo é muito do caralho. Mas não há como negar que os comerciais são as grandes estrelas. Até porque Cannes começou como uma competição de filmes de propaganda. Está no DNA do festival.

Para os preguiçosos, eu selecionei alguns dos meus preferidos e coloquei aqui no Blog. Mas não deixem de ver outros antigões fantásticos: o Passat, de 1988, o Helbon-Sha, de 1987, o John Hancock Financial, de 1986, e o Matsushita, de 1982. Tirando as limitações de produção da época, todos são moderníssimos.


Memory, 1996


Archaeology, 1985


Wassup, 2000


Kipper, 1981


Litany, 1999


Noitulove, 2006

3 comentários:

Michel "Miguel" Morem disse...

O do Wassup é muito clássico, demais!

Anônimo disse...

true, true

Guile Grossi disse...

Muito afude. O do Lego me lembrou aquela luta entre Merlin e Madame Mim, no desenho da Disney "The Sword in the Stone", baseado nas histórias do Rei Arthur. Eu sei por que eu tinha quando era criança, e via sempre que podia.