Blog da Perestroika

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Impressoes de Barcelona

Tomei o cuidado de nao colocar "Impressoes da Espanha" no titulo porque Barcelona fica na Catalunha. E a Catalunha, definitivamente, nao eh Espanha. Nem para eles (que odeiam quando os chamamos de espanhois), nem para nos, forasteiros.

Existem muitas diferencas gritantes entre esses dois universos. E nao me refiro apenas a lingua, mas tambem a culinaria e aos costumes mais coloquiais. Aqui, por exemplo, eles odeiam touradas e flamenco.

Eh mais ou menos o que os caras do Pampa-gaucho quiseram ser um dia. Soh que Barcelona estah a anos luz de Porto Alegre.

Pois bem: foi um final com chave de ouro. O sol voltou a aparecer e ateh consegui andar de camiseta.

***

Acho meio pleonastico ficar falando de Gaudi, o arquiteto que deu o tom e a cara da cidade. Mas ele merece todos o meu deslumbramento. Acho que a Igreja da Sagrada Familia deve ser, ao lado do Exercito de Terracota, a coisa mais impressionante que eu jah vi.

Na Sagrada Familia, vi todo o projeto do Gaudi, todas as maquetes e as inspiracoes do cara. Absolutamente TUDO o que a gente fala em aula. As inspiracoes, o planejamento, a ousadia, o trabalho que dah. Vou escrever um post falando disso na volta.

***

Barcelona eh bem moderninha e uma cidade perfeita para quem quer comprar coisas cool. Eu dei banda em varias lojinhas metidas e confirmei um pouco daquela tese que eu tinha sobre o dourado.

Alem disso, a moda skate, a influencia hip hop e os tenis bolachudos tomaram conta de todas as prateleiras. Ainda sobrevivem as sapatilhas da Vans.

***

Uma das coisas mais legais que eu fiz em Barcelona foi ir ao Zoologico. Como eh engracado isso, neh? Viajar eh tao do caralho que a gente se forca a fazer programas para todas as idades. E descobre nessas experiencias um prazer que a rotina e o dia-a-dia cristalizam.

***

Peguei emprestado com um amigo um guia todo cool de Barcelona. Como curadoria eh importante, neh? Sempre eh bom ter alguem que saiba mais que a gente para nos dar dicas. Seja o que for.

Acho que esse eh o grande sucesso dos Blogs, e, no caso, do Blog da Perestroika.

***

Mas o grande acontecimento de Barcelona, e da viagem, foi o jantar no PLA, talvez o restaurante mais hypado da cidade. Fui lah, fiz a preza com a patroa, mandei brasa num rango animal. E tudo sem culpa, porque eu tinha um otimo motivo.

Foi lah que eu pedi ela em casamento.

***

Bom, era isso, gente. Na volta, com as fotos, organizo as ideias e faco uns posts cabecoes.

Agora me deem licenca, porque eu acabei de descobrir que a Central e Intercambio marcou meu voo errado. Que saudades do Brasil!

Beijos, abracos.

tg

11 comentários:

Lucas disse...

Tiagão!
faz tempo que sei da Perestroika e quero, antes de tudo, dar os parabéns, ainda que muito atrasado, pela iniciativa de vocês. Morando na Europa há quase dois anos, pude entender melhor como o empreendedorismo é a máquina que faz a sociedade crescer em todos os sentidos (economicamente, tecnologicamente e culturalmente). Saúdo vcs todos pela iniciativa!!! Du caralho!! Mando energias positivas daqui pra todos os projetos de vocês por aí!

ah - da próxima vez que vieres pela França entrem em contato!

Grande abraço!
Lucas

Fernanda Schossler disse...

Parabéns, Tiago!

Marcelo Jung disse...

Pô, parabéns ao casal!
Felicidades e muita paz aos dois!
abs

Gabi Elias disse...

Bahhh!!

Já dava pra ver pelos posts que a viagem tava com cara de Lua de Mel.

Aquele post sobre o hotel, na Itália, lojas caras, Disney.

Parabéns! Que vcs sejam muitooooooo felizes. \o/

mari carneiro disse...

Que amooooooorrrrrrrrrrrrrr!!!!!
Parabéns pro casal!!
2008 o ano dos casamentos da Perestroika!!!!!

Guile Grossi disse...

"cara, não vai rolar, eu sou REALMENTE casado"

Parabéns, tchê!

perestroika disse...

Sabia que tu era um romântico!!!!!
Parabéns pra vocês.
Muitas felicidades, vocês merecem.

Adoro os dois.

Abração, rafa

Carolzinha. disse...

bah, parabééééns

deve ter sido emocionante.
ai, (L)


bjos

g!panichi disse...

"cara, não vai rolar, eu sou REALMENTE casado" (2)

Agora vai deixar na responsa pros outros rapazes, hein ô!


Muitas felicidades pra vocês meu véio! Um abração!

Anônimo disse...

valeuuu!

tg

Nêgo Ivo disse...

Tu é o cara, meu!
O Wando e o resto remam na beirinha...

Parabéns para vocês dois! Quando vai ser a bagaça? :)

Beijo no coração!