Blog da Perestroika

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mini

Lembram do clip da Walverdes que o Felipe mostrou na última aula? Pois o vocalista da banda é um redator da Escala chamado Gustavo "Mini" Bittencourt.

Na real, na real, há poucos meses ele saiu da criação e assumiu um novo cargo na agência. Agora é Diretor de Conexões.

Não conseguimos falar com o Mini para entender direitinho essa mudança. Mas por tudo o que já foi falado, "conexões" são os pontos de contato entre o consumidor e as marcas. É uma nova forma de enxergar aquilo que um dia foi o Departamento de Mídia. Pelo menos, é o que tudo indica.

O Mini é um cara inteligentíssimo, muito bem informado sobre as novas mídias e com anos e anos de bagagem de criação. Parece ser a pessoa certa para assumir esse tipo de desafio.

Ele mantém um Blog chamado Conector, que é uma excelente fonte de referência.
http://conector.blogspot.com.

Além de notícias e novidades, há ótimos artigos, como o "Dança do Siri, o maior viral do Brasil?".
http://conector.blogspot.com/search?q=dan%C3%A7a+do+siri

6 comentários:

M. Morem disse...

Quem assistiu a palestra do Erh Ray ontem lá na PUCRS viu um pouco sobre isso...

Rech disse...

Palestra bem fraquinha, por falar nisso.

M. Morem disse...

pois é, esperava mais, algo do tipo expremedor. os portifas das agências nós temos acesso por aqui mesmo.

Anônimo disse...

eh sempre isso.
m.

Rech disse...

É, ficou naquela auto-felação.
O cara pareceu gente fina, ao menos.

Gustavo Mini disse...

Valeu pela citação. O Tiago me escreveu pedindo que eu explicasse um pouco mais sobre esse lance de Conexões. A história é longa, mas basicamente partiu de uma iniciativa minha pra criar um departamento de inovação e experimentação na agência a partir da vontade de ir além do conceito de "redator". Conversa vai, conversa vem, me convidaram pra misturar essa idéia com a área de mídia, que precisava ser renovada. Achei esquisito, mas resolvi aceitar. E gostei. Meu trabalho é misto, novo e ainda meio indefinido. Um resumo seria dizer que eu trabalho pensando na distribuição do conteúdo de forma criativa e integrada. Mas claro que no dia-a-dia você acaba fazendo muito mais coisas, especialmente na troca de idéias com as pessoas que antes eram mídia. Então fica todo mundo aprendendo coisas novas. O papo é longo, mas pra resumir basta dizer que semana passada me caiu a ficha que no futuro as agências vão ter 3 departamentos de criação: um é o de criação e os outros dois são o planejamento e a mídia, que aqui a gente chama de Conexões.