Blog da Perestroika

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Emiliano, Marco e Petr Cech.

Eu adoro futebol.
Eu adoro apostar.

Bem, como vocês podem imaginar, eu adoro apostar em futebol.

Então, época de Copa do Mundo, ou de Champions League, ou de Copa América, eu sempre me meto num bolão. Tirando alguns tapetões e certos regulamentos esdrúxulos, costumo ir bem. Tenho certeza que já ganhei mais do que perdi nessas brincadeiras.

Aqui na agência, tá rolando o Bolão da Eurocopa. E pra não fazer feio, fui estudar. Comprei a Placar, visitei o Lance! e fui bater o ponto no Globoesporte.com, site que eu visito todos os dias.

Entre um link e outro, encontrei essa ação da Adidas.



Na hora, sei lá por que, pensei "isso é coisa do Emiliano e do Marco". Pensei até em mandar um email, mas desisti. Eu não tinha nenhum indício e poderia passar por babaca.

***

Às 9h, o primeiro email que eu vejo na minha caixa de entrada é justamente sobre isso.

"Querido Tiago,

Como tu estás?

Aqui vai mais um press release meu e do Marco. Quando puderes, faça-nos
o favor de abrir a Zero Hora no caderno de Esportes e dê uma olhada numa
notícia sobre a Eurocopa. Procure uma foto de uma estátua do Petr Cech
(o goleiro da República Tcheca) construída em cima de uma roda gigante
de 60 m no centro de Viena.

Então, meu amigo, essa coisa gigante é o que a gente faz aqui em
Berlin. É criação nossa. Inauguramos a peça ontem a noite e a imagem está
correndo o mundo. E se chegou até o rincão, quer dizer que foi longe :)

Um grande abraço."

Logo em seguida, um outro email, do Panichi.

"Na ZH de hoje, na página 68 de esportes, tem uma foto da roda gigante da ADIDAS que o Marco Loco e o Emiliano criaram lá pra Eurocopa. MUITO afudê.

Dica da Kika (a irmã do Marco)."

***

Tenho certeza que, assim como esses dois chegaram para mim, outros milhares de emails estão rodando o mundo, falando do assunto. O clássico caso de uma peça tão do caralho que se viraliza naturalmente.

É esse o tipo de coisa que dá orgulho de ver. Dá orgulho de saber que foram os nossos amigos que botaram na rua. Parabéns, Emiliano e Marco. Puta idéia e puta realização.

***

E para quem lembra da minha aula de mídia exterior: o exemplo fala por si.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito afudê.
Parabéns guris.
Abração, rafa

Anônimo disse...

Esse era do SWAT?

KIKA KISS disse...

O pior é receber por meses os layouts, fotos, manipulações e ficar na minha sem poder mostrar pra ninguém. Quando vi no site do Terra ontem, e depois na Zh pude abrir pro pessoal que era deles a campanha.
Parabéns meninos!
Beijokas
KIKA

Anônimo disse...

Quem sabe faz, quem não sabe, dá aula.

g!panichi disse...

Que bom que a gente tem aula com quem sabe fazer tb.

Anônimo disse...

quem tem o que falar aparece. quem não tem fica anônimo.

Rech disse...

Esse comentário aqui de cima não fez muito sentido.

Marco Bezerra disse...

Eu gostaria de ter tido aula na perestroika.

Valeu galera. Um vídeo bacana sobre o projeto.


http://87.106.138.163/l7news/index.php?id=460