Um dos conceitos estimulados na Perestroika é o EMPREENDEDORISMO CRIATIVO. Isso significa que esperamos que nossos alunos utilizem a sua criatividade não só na propaganda, mas para tirar velhos projetos empoeirados da gaveta e colocar em prática. O famoso "Foi lá e fez".
Se isso der certo, em pouco tempo, teremos muitos Camaradas Perestroika alugando e montando as suas próprias sedes. Por isso, guardem essas dicas. Serão valiosas no futuro.
* * * * * * * * * * * * *
Após a luz e os sprinklers, o próximo passo na construção da sua sede deve ser a instalação das calhas de elétrica e lógica.
Falando mais diretamente, é colocar umas gradezinhas no teto e no chão.
O chão da Perestroika tem piso elevado. Isso quer dizer que tem uns quadrados aparafusados no chão. E debaixo desse quadrado, uns 15 cm de fundo falso. Isso em toda a sala. Assim, todos os fios passam por baixo do chão, não ficando nada à mostra.
E como tudo na Perestroika é padrão iogurte, a gente colocou as calhas no teto bem direitinho, pra não ficar aquele monte de fio solto. Obviamente, nenhum aluno vai ver essas calhas, porque logo abaixo delas vêm o forro de gesso, que vai tapar todas essas coisas feias: canos, dutos, calhas e fios.
E é por isso também que os fios são colocados no chão nessa etapa do projeto. Porque depois, vêm as paredes de gesso, e fica muito mais difícil mexer no chão.
Quem fez toda a instalação de elétrica e lógica foi a Dual Cabling.
Foram superagilizados e legais. Falem com o Fernando. E digam que foi a Perestroika que indicou. O telefone dele é: 7813.7494 ou 9985.2945
* * * * * * * * * * * * *
Para acompanhar todas as dicas da Cartilha da Obra, clique no tag "Obra" no menu ali na direita. Ou aqui embaixo.
terça-feira, 18 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Opa, a nova sede vai ter telefone?
Procurei no site e não encontrei forma de contata-los...
Postar um comentário