Blog da Perestroika

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eu sou gremista. Olympikus é Flamengo.

Foi anunciando no último sábado o maior contrato da história do esporte brasileiro. A Olympikus agora está no futebol. É a nova marca esportiva do Flamengo.

Quem já viu o case lembra que do que eu dizia? De que se não fosse pra entrar por cima, era melhor não estar no futebol. Pois agora sim.

Tive a oportunidade de acompanhar e participar de perto da negociação. Imaginem os ingredientes: Futebol + Brasil + Maior torcida DO MUNDO + Contrato com a Nike + Outras GRANDES marcas, inclusive uma alemã, na disputa.

A galera do módulo 2 tem uma aula que se chama Marketing Esportivo. Tem assunto quentinho saindo do forno.

18 comentários:

mari carneiro disse...

foda!

i k e disse...

a Olympikus não parocinava o Grêmião, em tempos remotos?! 1982, se não me engano....

i k e disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Mallet disse...

Não sei se vão excluir por estar divulgando dados sigilosos (não concretos).

MASSS... há boatos que ano que vem a coisa toda se repete pros lados da Azenha... é véro?

A Olympicus era em 82..
A Adidas era em 83..

Anônimo disse...

sim, sim, patrocinou. tava falando destes tempos atuais.
olympikus no imortal tricolor? posso te dizer que eu adoraria. mas nao sei de nada. boato tem de tudo. abras.

g!panichi disse...

C-A-R-A-L-E-O!

gabriel mg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriel mg disse...

CARALHO MARCIOOO

BOAAA! EU SABIA QUE VINHA ALGO DA OLYMPIKUS NO ESQUEMA DO FLAMENGO SÓ PELA OPORTUNIDADE QUE SAIU NO PONTO DE INTERROGAÇÃO NA CAMISETA DELES..

FLAMENGO, O PRIMEIRO DE MUITOS.

AS PORTAS ESTÃO ABERTAS E A OLYMPIKUS VAI CRESCER MAIS DO QUE NUNCA.

Michel "Miguel" Morem disse...

O pessoal vai conhecer tanto essa marca que nunca mais vai chamar a Olympikus de Olympicus.

rodrigol disse...

o que me preocupa não é o flamengo ter a MAIOR torcida do brasil, e sim a forte rejeição que enfrenta entre as outras torcidas. E outra: o torcedor do flamengo é público-alvo da marca?

Anônimo disse...

rodrigol,

1) maior torcida do MUNDO. são trinta e cinco milhões de torcedores.

2) o torcedor do flamengo (ou a sua imensa maioria) é público-alvo, claro.

3) a rejeição quanto ao time não é tão grande no resto do brasil como aqui no sul. o flamengo é o único clube do brasil que tem mais torcedores fora do seu estado do que dentro. e mais: ninguém deixa de comprar um produto porque uma marca patrocina determinado clube. no máximo algum muito fanático que torça para o grande rival. mas tipo: não conheço colorado que deixe de comprar puma pq patrocina o grêmio ou vice-versa.

abrs. m.

Michel "Miguel" Morem disse...

Eu até conheço torcedor que não compra artigo esportivo da marca do rival, mas são poucos e é o mesmo tipo que não compra camiseta vermelha por exemplo. Bobagem.

rodrigol disse...

na minha opinião, o Flamengo é um GIGANTE adormecido. E como colorado, desejo que ele continue assim por muito tempo. Já como fã da Olympikus, espero que nenhum CABAÑAS interrompa essa parceria de sucesso. Afinal, sem grandes títulos esse ENORME investimento talvez não valerá a pena.

ps. a reebok quando entrou no futebol aqui no Brasil investiu em 3 times: inter, são paulo e vasco. No mesmo ano, os 2 primeiros decidiram a Libertadores enquanto que o carioca fez a final da Copa do Brasil. Ou seja, muito pé-quente. E a Olympikus, dará sorte fazendo seu time campeão brasileiro?!

Anônimo disse...

PARABÉNS M. Espero ver meu Grêmio também com esse baita patrocínio.
Abrs Tronks

Obs.: No módulo II também tem discussão sobre eventos com neutralização de carbono?

Gabi Elias disse...

Bohhh!
Parabéns, Márcio.

Quem for de camisa do Flamengo semestre que vem ganha brinde?
hahahahhahaa

i k e disse...

Bah Márcio, se rolasse umas réplicas da Olympikus do Grêmio de 82, eu compraria certo...

Anônimo disse...

Boa idéia, Gabi!]
Ganha certo. hehehe

Ana Rovati disse...

Parabéns!!!
:)