Blog da Perestroika

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tenha sempre um plano B.

No último filme da trilogia Bourne, um dos fodões cita uma frase que eu sempre tive como lema, mesmo sem conhecê-la.

"Espere o melhor, mas prepare-se para o pior". Seja otimista, mas sempre tenha um Plano B.

Na propaganda esse é um exercício diário. É sempre importante fazer pensamento positivo. Mas nunca deixe de ter uma cartinha na manga, uma idéia na mocosa, caso dê tudo errado com o Diretor de Criação. Um título reserva, caso o cliente reprove na última hora. Um layout coringa, pra quando surgir um pit fura-pauta. Tenha sempre uma saída pela esquerda, porque surpresas numa agência de propaganda são tão comuns que nem surpreendem mais.

Por mais que você se planeje, por mais organizado que você seja, por mais que você preveja os acontecimentos, volta-e-meia dá merda. E normalmente quando a bomba está prestes a estourar, quem corta o fio vermelho é a criação. Veja o meu caso: entrei a madrugada por causa de um trabalho muito legal, mas que está queimadaço. Tô aqui, criando roteiro em cima de roteiro, porque amanhã não teremos chance de errar. Já devo estar no plano J.

Foda que, assim, faltou tempo para escrever um post inteligente no Blog da Perestroika. E daí, o que se faz?

Bom, daí você coloca um vídeo do novo Winning Eleven para Wii. Que não tem nada a ver com propaganda - mas é o jogo predileto de 9 entre 10 Perestroikanos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho impossível jogar isso.

;-)

Anônimo disse...

Eu tô até agora entender quantos braços é preciso pra jogar essa coisa.

Marcelo Jung disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Jung disse...

Bah, eu acho que só eu gosto de jogar Fifa Soccer.
Tenho um Xbox,e acho o visual do Fifa mais bacana.
Ou talvez seja porque sempre levo uma surra no Winning Eleven...

Anônimo disse...

Pra falar a verdade eu faço parte da minoria. Qdo quero me divertir ainda jogo isso:

http://www.minijuegos.com/juegos/jugar.php?id=3191

:)

Ferrari

Bruno disse...

call of duty no trabalho, age of empires III em casa é só o que me interessa. e a maldição do LeTroca. Porra de jogo viciante.

Agora, o plano B: muito necessário. Eu tenho uma pasta com títulos e nomes que os clientes não gostaram que já me salvou várias vezes naquelas horas de "preciso de uma chamada em 15 minutos", sem precisar mandar videozinho.
Melhor dica até agora. hehe

Rech disse...

Manha do mano Anselmo:
http://www.gamenet.com/freekickfusion/