Blog da Perestroika

quinta-feira, 27 de março de 2008

CARTILHA DA OBRA - PARTE 4

Um dos conceitos estimulados na Perestroika é o EMPREENDEDORISMO CRIATIVO. Isso significa que esperamos que nossos alunos utilizem a sua criatividade não só na propaganda, mas para tirar velhos projetos empoeirados da gaveta e colocar em prática. O famoso "Foi lá e fez".

Se isso der certo, em pouco tempo, teremos muitos Camaradas Perestroika alugando e montando as suas próprias sedes. Por isso, guardem essas dicas. Serão valiosas no futuro.

* * * * * * * * * * * * *
Você já colocou a luz.
Já colocou os sprinklers.
Já fez toda a malha de elétrica e lógica.

E agora?

Agora é gesso, cambada.













O gesso é o momento de dar forma à sala. Colocar as paredes.
A sala começa a ficar com muito mais cara de sala. Já dá para imaginar onde vão ficar as cadeiras, onde vai ficar o freezer, onde vai ficar a banheira de hidromassagem e, é claro, onde vai ficar o ringue de luta no gel.

Começa-se pelas paredes. Coisa de padrão: gesso acartonado, com lã de vidro e isolamento acústico. Depois disso, é o forro do teto. Sim, o forro é o que vai esconder os sprinklers, a tubulação de ar-condicionado, todas as calhas de lógica e elétrica e os fios..














Mas dá um trabalho. Foram quase 3 semanas só fazendo o gesso. É uma sujeirada dos infernos. A cadeira que a Majda usava, coitadinha está podre. Tanto que a gente teve que contratar uma equipe de limpeza para dar uma geral na sala antes de continuar e passar para a próxima parte.

Sujeirada que ficou ma sala.

O mais estranho para mim foi que depois que o teto - forro - tava todo prontinho, a sala linda e tals, a gente teve que começar a recortar todo o gesso, pra deixar os espaços paras as luminárias, lâmpadas, alto-falantes, alçapões, etc. Daí, deu pra ver todos os fios de novo.














A parte mais legal é poder deixar recados nas paredes para a arquiteta, para o gesseiro e para a Majda. Eras mais ou menos que nem assinar o gesso nos braços dos colegas.


Quem fez todo o serviço de gesso foi a Tec Gesso, empresa gaúcha com a maior tradição no ramo gesseiro.
Na Tec Gesso você fala com o Claiton, que ele ajeita tudo para a sua nova sede.
O fone deles é: (51) 3041.1670


* * * * * * * * * * * * *

Para acompanhar todas as dicas da Cartilha da Obra, clique no tag "Obra" no menu ali na direita. Ou aqui embaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a parte da hidromassagem me lembrou aquela cena do filme "um príncipe em nova york", quando o arsenio hall, transforma o apê-chulé, com luzes de neon e uma jacuzzi style, hehehehehehe...

Let's.

Guile Grossi disse...

tri, muito tri