Blog da Perestroika

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Quando nada é tudo o que se tem a dizer.

Uma das coisas mais óbvias - e muitas vezes ignorada por nós publicitários - é que um bom produto, por si só, já é uma marca.

Certamente daí que saiu a máxima a melhor propaganda que existe é o boca-a-boca.

Na verdade, a melhor propaganda existe é fazer um bom produto. Se ele for verdadeiramente bom, naturalmente vai gerar o boca-a-boca espontâneo.

Foi a partir desse pensamento que surgiu um tipo de propaganda aparentemente comum, mas extremamente eficiente. A chamada propaganda demonstrativa. Que simplesmente mostra o produto em ação - e isso já nos convence a comprá-lo.


Um clássico.


Um clássico moderno.

Mas existem empresas que levam isso ainda mais a fundo, e nem se preocupam muito em anunciar na mídia tradicional. Investem essa grana, por exemplo, no ponto-de-venda. Para que o cliente se sinta à vontade e tenha uma experiência inesquecível. Investem em serviço: um funcionário bem pago trabalha mais e melhor do que um que ganha salário mínimo.

Acho que, dentro de umas, a Perestroika trabalha um pouco em cima dessa filosofia. Pode parecer contraditório, mas a gente quase não anuncia na mídia tradicional. A gente cacifa no nosso produto. Se as nossas aulas forem boas, elas naturalmente vão virar assunto nos corredos das universidades. Vira pauta de programas que falam de propaganda. E aí, mission accomplished.

****

(ATUALIZADO ÀS 15H57)
Falando nisso: essa semana, demos uma entrevista para a TVCom. Ao que tudo indica, a reportagem vai ao ar na próxima sexta, dia 7/3, às 22h. Inclusive enviamos vários trabalhos das turmas 1 e 2 para Lu Adams. Não existe garantia nenhuma, mas é possível que um ou outro apareça durante a reportagem.

Então, já fiquem espertos. Sexta que vem, nada de happy hour, nada de BBB. Todo mundo ligado no 36.

2 comentários:

Marcelo Jung disse...

Eu li este post na minha Hawaiian Chair.

http://www.youtube.com/watch?v=E9_amg-Aos4

Anônimo disse...

essa cadeira é simplesmente fantástica! inclusive estou providenciando uma nova pra majda.

tg