Blog da Perestroika

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Acabou (Despedida Gestão de Contas)

Para ler ouvindo “The Power of Goodbye” da Madonna (abaixo).



Completando o belíssimo ato falho do João segunda: “Entre mortos e sobreviventes... feriram-se todos”. Mas, a idéia era justamente essa: provocar mudança. E mudança como vimos em aula pressupõe dor, dificuldade e muita capacidade de desapego.

A Perestroika começou pela vontade de ajudar a mudar a propaganda.
Fazer a sua parte para preparar profissionais mais maduros, preparados, criativos, mas acima de tudo, inspirados. Profissionais “padrão iogurte”.

O Gestão de Contas veio para fazer isso em uma das áreas mais carentes de reciclagem. Pra gente, glamourizar o atendimento nunca significou jogar ainda mais purpurina em festas de premiação. Tem a ver com auto-estima. Saber o verdadeiro valor desse profissional e ajudar aos pouquinhos, quase por osmose, a fazer todo o mercado perceber (ou não esquecer) disso.

Quando fechamos nosso “circulo da verdade” no final da aula, ouvimos muito mais do que podíamos esperar quando montamos esse curso. Escutamos alunos motivados, seguros, com mais dúvidas do que quando entraram e muito mais humildes diante do conhecimento que de fato existe por trás dessa profissão. Mas, o mais importante foi o feedback não-verbal: sorrisos, intimidade, alegria e, ousaria dizer, uma pontinha de orgulho.

Missão cumprida.

Turma 1 do Gestão de Contas: “vocês foram a nossa lição que tínhamos que aprender”. E nós só temos a agradecer pelos milhares de ensinamentos.
Muito obrigada. Apagamos ontem a luz da sala 1302 com a sensação de sermos profissionais melhores e estarmos realmente participando de uma revolução ao seu lado.

Inspirada na manchete da vinda da Madonna pro Brasil, finalizo com sua genialidade:
There’s no greater power then the power of goodbye.

7 comentários:

Anônimo disse...

Achei que tinha sido um dos guris que tinha virado pederasta e escrito isso eaiuhaeiue

Kim Gesswein disse...

Não tem mais o que dizer.
11. Parabéns.
Bá.

Anônimo disse...

Emocionante!

=D

Adorei as aulas, os colegas, os momentos, os professores, os amigos, a empada de frango... Enfim: Adoro a gente!

Beijo para todos

Maíra

Debora Gentil disse...

Putz!! Já me deu saudades.

Tá pintando aquele clima de "Aacaboouou", mas o que fica é um puta aprendizado. Cada momento na aula foi importante, cada ensinamento e cada amizade.

O sabor desse yogurte de alto padrão, deixou gosto de quero mais...

Um bjão e até logo

Gabi Elias disse...

Tá não fiz o curso, não sou atendimento, mas tive que comentar.

Sério, quando fiquei sabendo do Gestão de Contas, apesar de não ter um interesse tão grande quanto os de criação, tive muita curiosidade sobre o curso e como que funciona mesmo o atendimento.

Se não acreditasse na Perestroika não teria indicado o Kim que me contava toda terça-feira o que ele tinha aprendido assim como eu contava nas segundas o que teve nas aulas de sábado.

Mesmo assim, não foi só dele que ouvi elogios. E a Perestroika tem uma coisa muito clara, não existe isso de profissão fácil, quem quer se destacar tem que ir atrás, ir lá e fazer, não interessa se é atendimento, criativo, médico ou até um ufólogo (Ironman). Tem que se destacar.

Anônimo disse...

aproveitei ao máximo todas as aulas! adorei conhecer a turma e estar sob a influência dos profissionais que nos ministraram, que não deixam de ser um reflexo de onde quero estar no futuro!
enfim, um curso padrão iogurte; comecei sem saber em que direção me levaria e sai uma pessoa diferente, mais madura e satisfeita com o tempo investido.

um abraço a todos e reitero que espero reencontrá-los no mercado de trabalho!
- Antonia Dornelles (tonha)

Rulio disse...

Acho que o Atendimento não será mais o mesmo!
Acredito que as grandes mudanças começam assim, com um pequeno grupo de pessoas que querem transformar o meio à sua volta. Talvez a gente nem se dê conta no futuro, mas foi assim... Deste jeito e com a nossa turma.
Pode ser meio exagerado, mas foda-se! Essa é a hora de curtir isso tudo.
Obrigado Perestroika.
Beijão, até domingo!!!
Julio