Blog da Perestroika

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bibiana, direto do Canadá.

"Viajar. Nossa, que coisa boa eh viajar. (sim, teclado sem acentos, obvio).A gente ve um monte de gente diferente, de comidas diferentes, de estilos de vida diferentes. E cada viagem feita traz um bilhao de referencias pra gente. Nao importa onde a gente vai, se aqui do lado ou do outro lado do mundo. A gente tem eh que ver o que acontece alem dos muros da nossa cidade.

(...)

Chegamos bem tarde, entao nao tinha nada aberto pra gente comer. Muito simples. Atravessamos a rua ate um furgao daqueles que vendem lanches rapidos, e comemos um xis-leptospirose (um rato saiu debaixo do furgao no momento em que recebemos o lanche pra comer).

Dia seguinte, depois do cafe no Starbucks, fomos caminhando ate Chinatown, que eh o lugar mais fedorento ever. La passamos por um funeral chines, bizarresimo. Saindo de Chinatown fomos caminhando ate o Bata Shoe Museum. Esse vale visitar. Tem tudo o que eh tipo de sapato, inclusive alguns de celebridades, como David Bowie e Ella Fitzgerald. Tem tambem uma ala dedicada somente a sapatilhas de ballet. Quem um dia vier pra Toronto, tem que passer nesse museu. Custa mais ou menos 10 dolares, e estudante tem preco especial.

Depois disso caminhamos, caminhamos, caminhamos. Passamos por varias ruas como Bloor, que tem varias grifes, Yorkville, que eh curiosa tendo em vista que antigamente era o point do pessoal da contracultura, e hoje eh totalmente o oposto. Virou um centro de gastronomia e compras chiques.

Pegamos um metro e fomos ate Dundas-Yonge Square, que eh uma mini Times Square em Toronto. Vale ir pra la so pra ver os outdoors iluminados. La esta tambem o Eaton Centre, um dos maiores shoppings do mundo. Saindo de la, caminhamos ate a CN Tower, que tem algumas centenas de metros de altura, e obviamente subimos. Chega dar pressao no ouvido, tao alta eh a torre. Mas vale a vista, mesmo sendo meio caro pra entrar. Alem disso, tem um chao de vidro, que da um medo absurdo. Parece que o vidro vai estourar a qualquer minuto, e a gente vai cair uns 400 metros.

(...)

Dia seguinte fomos pra Niagara Falls. As cataratas realmente sao bem decepcionantes, principalmente pra quem ja foi pra Foz do Iguacu. Mas a cidade, meu deus. Eh um festival de souvenir, meio que um grande parque de diversoes. Deve ter umas 5 mansoes mal assombradas, mais uns 6 museus de cera, mais um monte dessas coisas que criancas e turistas adoram. Tem um cassino bem lindo, mas o que pra mim mais valeu a pena foi a roda gigante. Bem simples, mas la de cima da pra ver absolutamente tudo, alem de ser meio poetico.

(...)

Queria mandar fotos tambem, mas aqui no cyber nao tem a entrada pra camera, entao vou ter que ficar devendo. Mas voltaremos, diretamente de nao sei onde eu vou estar, com noticias do Canada exclusivas pro pessoal da Perestroika.
Beijos!"

4 comentários:

g!panichi disse...

Bem afudê.
Mas quem é a outra pessoa que está junto que compõe o plural ali?

Tiago Mattos disse...

É o amigo imaginário da Bibi, o Pauletti.

Rech disse...

Aproveita que aí tem bastante contato com a cultura francesa e me traz uma garrafa de Gardenebambuche.

Maravilhoso!

20, 30, 40 mil reais a garrafa.

Michel "Miguel" Morem disse...

conheço uma outra tal de bambucha bem mais barata!

1,2,3 pila a garrafa.