Até agora, a gente só tinha falado dos nossos novos cursos para um pequeno público. Apenas para a Comunidade Perestroika e para as pessoas que nos procuraram por e-mail.
Só que chegou a hora de lançar oficialmente. Chegou a hora de fazer o jabá pra valer.
A partir de Agosto, a Perestroika tem 4 novos projetos. Para todos eles, nós buscamos parceiros que realmente entendem do assunto. Porque, como vocês sabem, essa é uma das nossas filosofias. Quem dá aula na Perestroika, tem que saber do que está falando. Tem que estar no mercado. Tem que ter respeito e admiração dos alunos. Tem que ser foda.
***
O primeiro curso é o Mashup: Criação + Internet. Ele explica profundamente os conceitos on-line, mostrando as ferramentas e explicando como fazer para que as suas idéias tenham linguagem de Internet.
Todas as aulas são interessantíssimas para quem se sente (como eu) defasado com relação às novidades da Internet. Uma das minhas aulas prediletas do programa é a que explica o que é o Google, como ele nos vê e como ele se remunera.
Quem coordena é o Marcelo Quinan, Gerente de Interface da AG2. Um cara do caralho e um profissional fantástico.
Além dele, o curso conta outros professores muito legais. Guilherme Garcia Giacomo, Supervisor de Criação da AlmapBBDO; Renato Rosa, Gestor da RR; Marcelo Bacchieri, Especialista em Gerência de Projetos e Design Production; Leo Prestes, Coordenador de Criação e Planejamento da W3Haus; e o Edu Santos; da Ipanema e da Loop.
***
Falando no Edu, um outro projeto que estamos lançando é o Curso de Som, coordenado pelo Edu Santos.
Ele foi pensado tanto para quem leva música como hobby quanto para quem tem (ou quer ter) a música/o áudio como profissão.
Além do Edu, nós temos outros professores do cacete:
Marcelo Ferla, que escreve para várias revistas, como a Rolling Stone; Tejo Damasceno, produtor e engenheiro de som que já trabalhou com Racionais, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, entre outros; André Sittoni, editor e desenhista de som, que participou com produções como Seven, The Royal Tenenbaums, Signs, Six Million Dollars Hotel e The Patriot; Rodrigo Leão, Presidente da Casa Darwin; letrista da banda Skank e autor do hit “Saideira”; Piá; um dos precursores do Hip-Hop, que recém passou uma temporada com os melhores DJs do mundo; e o Adriano Basegio,que desenvolve pesquisa de ritmos e sonoridades para a construção da cena dramática.
***
O nosso terceiro curso é o de Design, com a coordenação da Carol D`ávila, Diretora de Criação da Bendito.
Mas o mais legal é que, além da Bendito, nós temos outras 2 importantes empresas de Design representadas. Afinal de contas, a nossa idéia é não apenas simular o mercado, mas ter sempre mais de uma visão, para que os alunos tenham uma formação completa.
Por isso, foram convidadas a Karen Ferraz, Coordenadora do núcleo de embalagem do GAD, e o Gustavo Guedes, Sócio-fundador e Diretor de Criação da 321.
Os três têm experiências muito legais. A Carol, por exemplo, cursou tipografia e design de tipos na Koninklijke Academie van Beeldende Kunsten Den Haag, na Holanda, trabalhou na Inizio DMB&B, em Amsterdam e passou por uma triagem na Fabrica, quando o Toscani ainda estava por lá.
A Karen trabalhou no Japão com sportswear design no estúdio Paprika, Inc., criando uniformes, estampas, grafismos, catálogos e artigos esportivos para Asics, Salomon, Puma e Columbia Sportswear.
E o Gustavo, além te ter especialização em Visual Merchandising - PDV pela POPAI (Point of Purchase Institute), criou um trabalho para a Diadora que foi considerado o “Melhor PDV de 2005”, segundo a matriz italiana.
***
E chegamos no nosso quarto projeto: o curso de Consumidor (nome provisório).
Ele junta a tecnologia de educação da Perestroika com o conteúdo e a expertise da Box. Uma sociedade que só deu certo porque essas duas empresas possuem DNAs e filosofias muito parecidas.
O objetivo é aprofundar os conceitos de pesquisa, planejamento, tendências e comportamento do consumidor.
Todos os professores são profissionais da Box: Carla Mayumi, Diretora de Planejamento; Eduardo Fraga, Planejamento ; Luisa Bettio, Diretora de Campo; Mariana Baldi, Pesquisadora de Campo; e Desiree Marantes, Trends Researcher.
Além disso, o curso tem as participações especiais do Rony Rodrigues, Presidente da Box; João Cavalcanti, Sócio-fundador da Box, Diretor Geral das áreas de Planejamento e Trends; e Helder Araújo, Diretor de Criação da Bola Design.
E dois Guests de peso: a Ana Paula Cortat; VP de Planejamento da agência de propaganda Leo Burnett, de São Paulo, e o Gabriel Shalom, videomaker e artista multimídia que vem direto de Berlim para dar aula na Perestroika.
***
Então, gente, é isso. Quem tiver interesse em algum desses projetos, é só escrever para os e-mails dos cursos.
mashup@perestroika.com.br
som@perestroika.com.br
design@perestroika.com.br
consumidor@perestroika.com.br
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
querer fazer todos ao mesmo tempo.
comofaz? haha.
fooda... sem mais palavras
taquepariu. querem nos deixar indigentes, é?
Se eu me increver no ENEM, Pro-Uni, essas coisas.. posso ter desconto em todos os cursos?
Que a Perestroika domine o mundo!
Abraço!
Postar um comentário