Blog da Perestroika

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Left Luggage

Seguindo a nossa linha de novas contribuições, aí vai o Post da Carol D'ávila. Ela é Diretora de Criação da Bendito e vai coordenar um dos nossos novos projetos: o Curso de Design da Perestroika.

Bem-vinda, Carol.

*****

LEFT LUGGAGE

Há exatos dez anos, no auge dos meus vinte e poucos, eu fazia minhas malas.
Era a primeira vez que saía da casa dos meus pais e a primeira vez que sentia uma necessidade absurda de independência.

Foi tudo sem muitos planos, e com muita, mas muita excitação e frio na barriga.
Eu tinha uma academia de design me esperando. E eu, cheia de esperanças, queria entrar nessa academia.

A única coisa que eu sabia é que ficaria no mínimo um ano e que só me permitiria voltar quando sentisse que tinha feito alguma coisa por mim - e isso significava, profissionalmente. 

O sentimento dos meus primeiros dias era de chapação total. E não porque eu estava na Holanda (sorry pelo trocadilho), mas por todo o bombardeio de informações que me rodeava.

A sensação que eu tinha é de que não ia dar tempo de absorver tudo e que um ano talvez fosse muito pouco.

Foi na Holanda que virei designer. Na verdade, descobri que já era. Mostrando a pasta de agência em agência, num belo dia um diretor de criação me pergunta por que eu queria trabalhar em agências de propaganda se eu era designer.

Pronto, a confirmação! 

Um ano e meio passou, muitas viagens, experiências profissionais absurdas, amigos, trabalhos, informação, informação, informação.

E de tudo o que vivi, o mais importante que trouxe dentro de mim, foram as pessoas que passaram pela minha vida.

A sensação que eu tinha - e estou tendo hoje - é de que todo mundo que passou por mim, deixou um pedacinho. E essas pessoas fazem de mim o que sou hoje.

A Perestroika teve o poder de mexer comigo nessas últimas semanas. Frio na barriga, a sensação de que o tempo vai ser pouco pra tanta informação, empolgação.

E o melhor de tudo, a certeza de que vou me tornar uma nova pessoa. Sei que além de ensinar, vou aprender horrores com vocês.

Eu espero poder mudar ou mexer ou deixar um pedacinho, que seja, de mim em vocês.

4 comentários:

Ricardo Esquina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Esquina disse...

Humilde/Afudê.

Kroeff.

mari carneiro disse...

quem fizer o curso (invejinhaaa) aproveite todos os pedacinhos da Carol!!!!!

Marco Bezerra disse...

Concordo. Também vejo dessa forma.
Bem legal. Boa aula.