Blog da Perestroika

terça-feira, 29 de julho de 2008

MUSEANDO

As minhas amigas aqui da Live montaram há uns 2 meses um blog superlegal, chamado Museando. Posso garantir que as meninas são umas miusas mesmo (eu não escrevi errado, o jargão é "miusas"). Todo dia tem post novo. Mais que um post até.

O que vale o post é que essas Musas de Rede estão muito dentro do espírito "Foi lá e fez". Dois exemplos estão aqui embaixo.

O primeiro é uma paródia que elas fizeram do vídeo da Francine, que eu mostrei na minha aula "A Vingança dos Nerds".



Mais do que uma paródia, trata-se de uma forma de homenagem-justiceira. Vamos combinar que todo mundo fala umas merdas de vem em quando. Principalmente quando tomou umas a mais. Seria legal se virasse movimento mesmo. Veja o post inteiro.

Outro post legal é o vídeo denúncia sobre a condição precária dos banheiros femininos da noite portoalegrense.



A única coisa que eu discordo muito das musas é essa fixação na Amy Winehouse. Mas tudo bem, isso já faz parte de uma ilusão coletiva, que está enganando boa parte do mundo.

Parabéns, Musas.
Boa sorte, Musas.
E bem-vindas aos links da Perestroika, suas Miuuuuuusas.

Um comentário:

g!panichi disse...

Realmente, mulher detona banheiro público. É assustador.

As minas que já entraram em banheiro masculino sabem que a gente é muito mais cidadão que elas.